quarta-feira, 15 de junho de 2011

Saída de estudos para a Ilha de Anhatomirim!!

As turmas 83 e 84 fizeram uma saída de estudos para a Ilha de Anhatomirim, no dia 27 de maio de 2011. A Ilha está localizada em Canasvieiras.
Saímos da escola as 8:30 e voltamos as 16:30, lá na ilha tem vários lugares legais. Tem a primeira casa do general, a segunda casa do general, a casa da farinha e outros lugares também. Primeira vez que a gente consegue fazer a saída porque ano passado nós fomos e na metade do caminho tivemos que voltar por causa da chuva, e este ano conseguimos completar o caminho até a Ilha. Gostamos muito da saída porque o dia ajudou: não estava chovendo.
    A Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, é um monumento tombado como patrimônio histórico e artístico nacional, desde 1938. Nos últimos anos, tem sido incorporada a campanhas educativas e turísticas, visando a divulgação do aspecto histórico e cultural das construções militares do litoral sul brasileiro. Atualmente a expressiva visitação à Ilha, especialmente por meio de escunas, são quase 123 mil pessoas que visitam a ilha por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário